Vodka Kadov, Prêmio Embanews nas categorias
Design e Marketing

A CRS Brands, uma das maiores fabricantes
brasileiras de bebidas, levou três Troféus Roberto Hiraishi na cerimônia de
premiação do 24º Prêmio Embanews, realizada no Esporte Clube Sírio, em São
Paulo. O título foi conquistado com a nova Vodka Kadov e Cidre Cereser. E, pela
primeira vez, a empresa se consagra em diversas categorias em uma única edição.

Promovido pela Revista Embanews e organizado pelo Instituto Brasileiro de
Embalagem, o Troféu Roberto Hiraishi é considerado um dos mais importantes
títulos do setor. A escolha dos vencedores é definida a partir da avaliação
feita por um júri formado por representantes de entidades de classe da
indústria de embalagem, tendo como critérios a criatividade no design e no
corte da garrafa, adequação da embalagem ao produto e seu impacto nos pontos de
venda.

A Vodka Kadov foi contemplada nas categorias ‘Design’ – como produto com melhor
programação visual de embalagem -, e ‘Marketing’, como linha de produtos
diferenciada pela embalagem. A marca brasileira, com padrão de qualidade das
melhores vodkas internacionais produzidas com 100% de cereais, conquistou o
prêmio com sua garrafa de vidro facetado que traz a logomarca pintada
diretamente sobre a superfície, substituindo o rótulo. A embalagem, desenhada
pela agência Benchmark Design Total, foi fornecida com exclusividade pela
Owens-Illinois.

Já a Cidre Cereser, primeira sidra produzida no país pelo método Charmat, o
mesmo usado na elaboração de espumantes, levou o prêmio de produto com melhor
programação visual na categoria ‘Design’. A Cidre Cereser se destacou pelo
layout que combina garrafa de espumante tradicional com rótulo adesivo
acetinado ilustrado com motivos gráficos e efeitos delicados em relevo, além da
gravata junto ao gargalo com brasão da marca. Desenvolvida pela Dagon Branding
House, a proposta da embalagem é posicionar o produto como uma bebida
sofisticada para comemoração, que chega para elevar o conceito de sidra no
Brasil.

Segundo José Fontelles, diretor comercial da CRS Brands, a conquista do 24º
Prêmio Embanews com a Cidre Cereser e Vodka Kadov representa “o
reconhecimento do mercado aos nossos constantes esforços para aprimorar os
nossos produtos, tanto na qualidade como na apresentação.”