Para comemorar 10 anos de imersão na cozinha funcional e da criação de sua empresa Cozinha do IPE, Ipe Aranha apresenta Detoxifique-se.  O livro  ue será lançado no  próximo dia 24/08 a partir das 17h, na Tania Bulhões, rua Rua Colombia, 182, em São Paulo, retrata a sua história de vida e experiências pelo mundo afora aplicando seu Programa Detox, que é um sucesso por onde passa, assim como o Personal Chef, o Catering da Cozinha do Ipe e as Palestras focadas em saudabilidade. “Lançar o livro neste momento para comemorar os 10 anos é um marco em minha vida! Passei por um tratamento de lesão cerebral, causado por uma tuberculose e, contrariando todas as expectativas, a minha vida voltou aos trilhos em tempo recorde. Sabe o que ajudou muito? A alimentação. Sim, ela faz a diferença em nossa vida, a fé, disciplina e o amor de amigos e familiares, também fizeram a diferença!”, comemora Ipe Aranha.

Com textos da  jornalista Maria Rita Alonso, prefácio de Dr. Samuel Dalle Laste e Clemilda Thomé, imagem de capa assinada por Fernando Torquatto e produção executiva da Luste Editores, o livro desvenda a culinária funcional, mostra suas propriedades e traz 80 receitas exclusivas para acompanhar nas jornadas pela cozinha, um Programa Detox e ainda, decora qualquer espaço.

A publicação conta com aproximadamente 260 páginas de muita informação e dicas de hábitos saudáveis para uma vida equilibrada. Sem contar nos depoimentos de clientes, parceiros e amigos especiais do programa de Detox, entre elas: Angélica, Juliana Paes, Giovana Antonelli, Gabriela Priori, Taís Araujo, Silvia Braz, Sabrina Sato, Mariana Rios, Mariana Kupfer, Reynaldo Gianechinni entre outros.“São dez anos dedicados a cuidar do próximo e espalhar saúde. A arte de cozinhar é uma combinação de habilidades técnicas, criatividade e paixão pelos alimentos. É uma forma de expressão cultural e uma maneira de criar experiências gastronômicas memoráveis impactando a vida das pessoas. Um ato de responsabilidade”, finaliza o chef.

R$ 377,00