A Estar Bem Alimentos traz ao mercado brasileiro seis versões de temperos práticos, gourmet e saudáveis para: feijão, arroz, carne, frango, legumes e peixe. São blends criados especialmente para a marca pela nutricionista Andrea Esquivel.

 Todos têm como base o Sal Rosa do Himalaia e condimentos naturais, como tomilho, urucum, louro, pimenta do reino, alho, aipo, cebola, dentre outros, além de não conter glutamato monossódico, açúcares, gorduras nem aditivos químicos 

 

  Andrea Esquivel,  se preocupou com o sabor, praticidade, redução de sódio e a sinergia entre os ingredientes.  O resultado é puro sabor e praticidade

 

 Tempero para Arroz

O tempero para arroz Estar Bem Alimentos traz o equilíbrio entre alho e cebola, para que nenhum se sobressaia ao outro, e conta com um toque de tomilho, erva que contribui para digestibilidade e ação bacteriostática.

 Ingredientes: Sal do Himalaia, alho, cebola, tomilho e louro.

1 colher de chá (5g) tem apenas 1.158mg de sódio, o equivalente a 48% das necessidades diárias.

 

Tempero para Feijão

O feijão leva um toque de louro em pó que ajuda a deixá-lo mais digestivo, pois o louro combate os fatores antinutricionais do feijão, e contribui para diminuir os gases produzidos no intestino.  Com toque não pronunciado, o louro está equilibrado com o alho e acebola, e assim este tempero se torna muito prático porque não há necessidade de fazer um refogado. Basta adicionar o Tempero pronto Estar Bem ao feijão cozido, adicionar um pouco de óleo ou azeite e levar ao fogo até engrossar o caldo e está pronto para servir.

 Ingredientes; sal do Himalaia, alho, cebola, louro e tomilho.

1 colher de chá (5g) tem apenas 1.330mg de sódio, o equivalente a 55% das necessidades diárias.

 

Tempero para Frango

No tempero para frango, encontramos o equilíbrio de sabores entre condimentos e o alho com um suave toque de limão; além de trabalhar com o urucum, colorante natural a nutricionista Andrea Esquivel destaca o urucum como uma a excelente fonte de betacaroteno (um precursor da vitamina A).

 

Ingredientes: sal do Himalaia, alho, cebola, cúrcuma, urucum, pimenta do reino, louro, alecrim, sálvia, aipo, limão, zimbro, endro e tomilho.

1 colher de chá (5g) tem apenas 1.182mg de sódio, o equivalente a 49% das necessidades diárias.

 

Tempero para Carne 

Nesta versão Andréa Esquivel buscou o equilíbrio do sabor com condimentos que fazem parte do hábito brasileiro de norte a sul, e criou um blend onde nenhum se sobressai ao paladar. O conjunto de condimentos utilizados contribui para a digestibilidade proteica presente na carne.

 Ingredientes:sal do Himalaia, alho, cebola, pimenta do reino, louro, alecrim, orégano, limão, aipo tomilho, canela e cominho.

1 colher de chá (5g) tem apenas 1.126mg de sódio, o equivalente a 47% das necessidades diárias.

 

Tempero para Peixe

O tempero para peixe Estar Bem Alimentos traz o equilíbrio do alho e do limão, que fazem parte do tempero usual de peixe do brasileiro. O foco nesta versão foi estabelecer um equilíbrio que combine com peixes de sabor suave a peixes mais intensos.

 Ingredientes: sal do Himalaia, alho, cebola, coentro em grão, pimenta do reino, alecrim, orégano, limão, zimbro, tomilho, endro, kumel e manjericão.

1 colher de chá (5g) tem apenas 1.252mg de sódio, o equivalente a 52% das necessidades diárias.

 

Tempero para Legumes

O tempero para legumes Estar Bem Alimentos traz o contraste bem balanceado entre o aipo, alecrim, cardamomo e limão, além da tradicional base de alho e cebola. Seu aroma lembra as sopas caseiras para bebês e vão bem com qualquer tipo de legume refogado.

 Ingredientes: sal rosa do Himalaia, alho, cebola, cúrcuma, feno grego, aipo, alho porró, pimenta do reino, alecrim, louro, casca de limão, endro e cardamomo

1 colher de chá (5g) tem apenas 1.280mg de sódio, o equivalente a 56% das necessidades diárias.

 

“Como todos os temperos prontos da Estar Bem são à base de sal do Himalaia, não existe condições de ficarem muito condimentados. A pessoa usa a mesma dose que usaria como se estivesse temperando com sal e ganha sabor agregado”, explica Andréa Esquivel.

 

O preço médio sugerido ao consumidor final, embalagem pet reciclável de 190g vai de R$ 18,00 a R$ 20,00.