Inaugurado na semana passada ,no primeiro andar da Galeries Lafayette Le Gourmet, o bistrô indiano The Crossing, do chef coroado pelo guia Michelin Jitin Joshi, já está fazendo sucesso. A decoração em  vermelho e madeira mostra um ambiente descontraído e aconchegante.

chef Jitin Joshi foto da Galeries Lafayette Le Gourmet

Coroado com uma estrela Michelin por seu trabalho no Benares e depois no Gymkhana – dois famosos restaurantes indianos em Londres – o chef Jitin Joshi explora a incrível riqueza culinária da Índia há 25 anos. Em 2022, abriu em Dubai o restaurante gourmet The Crossing, uma homenagem às múltiplas influências, culturas e sabores.

Segundo Jitin Joshi, “queremos trazer um pouco da Índia para Paris nesta loja icônica. Estamos convencidos de que este lugar é o melhor para apresentar a culinária indiana a um público amplo. The Crossing nasceu da ideia de mostrar a diversidade da cultura indiana por meio da comida e destacar suas influências interculturais. O nome do restaurante homenageia a intrincada rede de ferrovias indianas que se entrelaçam e ligam um canto do país a outro, reunindo sua incrível diversidade” explicou.

“A gastronomia indiana é plural, complexa, diversificada e muitas vezes percebida como uma culinária apimentada. Queremos realçar toda a beleza das especiarias, os nossos pratos podem transformar uma simples refeição numa revelação . É uma bela justaposição de pratos tradicionais e clássicos, e pratos criativos que combinam nostalgia e inovação ao mesmo tempo”disse .

Sobre o  menu : você pode levar, ou saborear no local, um chaat, da comida de rua da Índia, um caril de borrego tradicional ou as maravilhas vegetarianas da cozinha indiana (masala gobhi com couve-flor fumada, lentilhas de feno-grego dal preto…). Sobremesa, experimente os sabores delicados do kulfi (sorvete de pistache), chia kheer ou malaiyu (espuma cremosa de açafrão e pétalas de rosa).

The Crossing recebe você 7 dias por semana no Nouvelles Tables du Gourmet, Paris 9th. Horário de funcionamento: Segunda a sábado das 9h30 às 21h30 e domingo das 11h às 20h.