Acquamotion, de Gramado (RS), conquistou o título de Melhor Parque Aquático do Brasil”, no Prêmio Melhores Destinos 2023/2024. O parque  aquático possui sete piscinas aquecidas naturalmente a 36° graus.

foto divulgação

Na parte interna são quatro: Tchêbum, de ondas, Obah!, com jatos massageadores e bar molhado, Acquatix, com cenografia de um bosque encantado com árvores e espelhos d’água, para crianças de 1 a 5 anos, e Acquaplay, com escorregadores e toboáguas, para as de 6 a 12 anos. Indoor há a Alegria Infinita, com borda infinita, e Cálida e Serena, ambas suspensas e com vista para a natureza.  Conta, ainda, com os ToboAles, dois toboáguas de diferentes níveis de adrenalina, e o Mirante da Gralha Azul, espaço ideal para momentos de meditação e contemplação da  natureza.

Com um storytelling incrível, o parque está localizado em “um lugar secreto na Serra Gaúcha”, com uma floresta de araucárias que guarda uma nascente de águas mágicas e termais, oriundas do aquífero Guarani, naturalmente quentinhas, ozonizadas e sem cloro. Lá vive uma família formada pelo meio humano e meio elfo “Ales – O Guardião do Globo do Tempo” e seus irmãos: Floris (primavera), Veron (verão), Ottoz (outono) e Frido (inverno), que representam as quatro estações.

Segundo Peterson Perin, diretor de Operações do Acquamotion, cada detalhe no empreendimento inaugurado em junho de 2021 foi concebido para encantar os visitantes. “A união dos personagens, a magia dessa estória em um universo de fantasia, o entretenimento e mais os benefícios para a saúde das águas termais fazem dele um lugar único”, afirma.

O executivo destaca que uma das metas do parque é criar memórias afetivas nas pessoas, e este reconhecimento confirma que estão no caminho certo. “Receber este prêmio de um canal tão importante para o turismo  e nos dá a convicção de que nosso objetivo está sendo alcançado diariamente. Esse prêmio é uma honra para nós. Vida longa ao Acquamotion”, finaliza.