A lenda da guitarra elétrica, Jimi Hendrix, acaba de ganhar uma edição especial de instrumentos de escrita na coleção Montblanc Great Characters  Jimi Henfrix Special Edition. A cor creme da sua guitarra Fender Stratocaster  inspirou a forma da tampa de resina preciosa da  escrita, disponível como caneta-tinteiro, esferográfica e rollerball, o padrão geométrico desta obra de arte ecoa o padrão bordado da alça da guitarra de Hendrix. A barra de tremolo, que era tão importante para o seu  som único , inspirou a forma do clipe revestido de platina, com a ponta coberta de resina preciosa na cor creme. O título de álbum de estreia do artista You Experienced decora o topo do clipe, como um toque final .Confira!

Montblanc Great Characters Jimi Hendrix Limited Edition 1942,

Limitada a 1.942 peças, comemorando o ano do seu nascimento, a Montblanc Great Characters Jimi Hendrix limited Edition 1942, com usa paleta de cores vermelha e dourada, homenageia a capa do álbum de 1968 Electric Ladyland realizado por The Jimi Hendrix Experience – um marco no rock mundial. Uma placa de metal com incrustação de laca na tampa é baseada em um famoso logotipo da carreira de Jimi Hendrix. A superfície preta texturizada da tampa imita a capa do amplificador preferido de Hendrix, o Marshall Super Lead. O clip de barra de tremolo revestido em ouro amarelo é coberto de resina preciosa preta na ponta. O título do famoso álbum Electric Ladyland está gravado na parte superior do clipe.

 

A laca degradé do corpo, que vai gradualmente do vermelho ao preto, remete à capa do álbum – assim como as listras do esqueleto revestido de ouro amarelo. A incrustação de resina preciosa vermelha na extremidade do cone é modelada na luz piloto de um amplificador Marshall Super Lead.. O retrato do guitarrista está gravado na pena artesanal de ouro maciço amarelo 750.

 

 

 

Montblanc Great Characters Jimi Hendrix Limited Edition 99

O número de limitação da Montblanc Great Characters Jimi Hendrix Limited Edition 99, refere-se ao 30º aniversário de Woodstock em 1999, quando foi lançado o álbum póstumo de Hendrix Live at Woodstock. O design do instrumento de escrita é inspirado no Festival de Woodstock em 1969, um dos shows fundamentais da carreira de Jimi Hendrix, assim como na guitarra elétrica, o instrumento que deu voz à sua visão musical e se tornou uma extensão dele mesmo. A laca de cor creme usada na tampa espelha a aparência da guitarra Fender Stratocaster tocada no festival, enquanto uma placa de ouro branco maciço Au 750 é gravada com os nomes das músicas de seu set em Woodstock.

 

A parte superior da tampa apresenta uma sobreposição esqueletizada de ouro branco maciço Au 750 esculpida com o sinal da paz e o Emblema Montblanc, revelando a cúpula azul transparente por baixo. O anel de laca sob a cúpula é inspirado na faixa de cabeça rosa choque que Hendrix usou no palco, naquele dia de agosto, em Woodstock, Nova York, enquanto o nome ‘Woodstock’ está impresso no alto do clipe. A capacidade de Hendrix de reinventar a música e o som, bem como seu hábito de virar guitarras destras para tocar com a mão esquerda levaram os designers a conceituar uma característica funcional do instrumento de escrita: em vez de remover a tampa para revelar a pena, desenrosca-se o corpo para escrever. Dessa forma, o que parece ser o topo da tampa, na verdade, serve como cone e vice-versa.

A barra de tremolo que Hendrix usou de forma tão expressiva para criar seu som emocionante inspirou a forma do clipe revestido a paládio, que é coberto por resina preciosa na ponta. Seu retrato está gravado na pena artesanal de ouro maciço bicolor Au 750, enquanto a parte dianteira de ouro maciço branco Au 750 traz gravada sua assinatura ao lado do mesmo padrão geométrico que decorou a alça de guitarra de Hendrix em Woodstock.

Para complementar a edição limitada,  , a Maison está lançando um caderno com capa de couro de bezerro e uma tinta violeta (disponível em tinteiro) lembrando seu sucesso ‘Purple Haze’.