Gastronomia, cultura e entretenimento. Este é o conceito do novo projeto do Grupo Dedé, (Cachaçaria e Engenho Dedé),  o canal “Do Tucupi ao Chuí”, no Youtube. A ideia surgiu a partir da necessidade de mergulhar na maior plataforma de vídeos utilizada no mundo através da divulgação da culinária e das especiarias típicas de cada região do Brasil, em especial dos estados do Amazonas, Pará, Minas e Ceará.

  

O nome do projeto,  mistura o tucupi, um dos líquidos mais famosos da Amazônia, com o Chuí, município brasileiro localizado no extremo sul. O conceito projeta a exposição das artes provenientes da cozinha e as curiosidades existentes em cada região com ampla abordagem e ao comando do chef Dedé Parente.

 

“O nosso canal surgiu pela necessidade de expandir nosso trabalho nas mídias digitais e também para que os nossos pratos e toda riqueza da culinária do Brasil, passando pelo Norte e chegando ao Sul, ganhasse um meio a mais para se difundido. Eis que estamos lançando o ‘Do Tucupi ao Chuí’ com este propósito de transformar e recriar a gastronomia”, disse Parente.