O Grupo Emirates está se preparando para sua próxima grande fase de crescimento com um trabalho gigantesco de recrutamento global dos melhores talentos para 180 cargos exclusivos. O grupo está selecionando tripulantes de cabine, pilotos, engenheiros, profissionais de TI e agentes de atendimento ao cliente para a Emirates e dnata.   Apesar das difíceis condições do mercado de trabalho em todo o mundo, o grupo encerrou seu ano fiscal em 31 de março com mais de 102 mil funcionários, após ter recrutado 17.160 pessoas para várias funções ao longo do ano.

foto Emirates

Para Oliver Grohmann, vice-presidente sênior de RH do Grupo Emirates  “O Grupo Emirates construiu uma reputação extraordinária como empregador preferido e uma força pioneira na aviação. As pessoas desejam fazer parte da história de crescimento do Grupo e de suas ambições e querem trabalhar e morar em Dubai, uma das cidades mais seguras, cosmopolitas e dinâmicas do mundo. No último ano fiscal, recebemos cerca de 2,7 milhões de inscrições globalmente para cargos em toda a organização. Estamos usando as tecnologias mais recentes, como avaliações digitais, inteligência artificial e outros sistemas de recrutamento de alto nível para fazer a triagem, selecionar e responder aos candidatos da maneira mais eficiente e eficaz. Nosso foco é recrutar os melhores talentos, as mentes mais brilhantes e os profissionais mais adequados para as várias funções que vão impulsionar o nosso crescimento e a nossa expansão no futuro.”disse

A nova convocação para tripulantes de cabine e pilotos ocorre em um dos momentos mais emocionantes da história da Emirates – após o fechamento do ano fiscal com recordes nos resultados financeiros e participação nos lucros, projeção de crescimento, expansão da rede, recebimento da nova frota de Airbus A350 e Boeing 777-X a partir de 2024, mercado de viagens dinâmico e perspectivas otimistas em geral.

A companhia aérea está organizando eventos abertos e outros somente para convidados em 6 continentes, abrangendo centenas de cidades durante todo o ano, em busca dos talentos mais brilhantes para oferecer aos clientes uma experiência incomparável a bordo. O processo de recrutamento é cuidadosamente planejado para ser concluído em um dia, e os candidatos são contatados em até 48 horas após a avaliação.

Como parte da maior companhia aérea internacional do mundo, a comunidade de tripulantes de cabine da Emirates representa mais de 140 nacionalidades, fala cerca de 130 idiomas e fornece os serviços exclusivos da companhia aérea com excelência e empatia. Os aspirantes a tripulantes de cabine podem consultar o calendário de eventos de recrutamento, ver os benefícios e os critérios de elegibilidade e se inscrever aqui.

Em agosto, a Emirates realizará uma série de eventos abertos para recrutar pilotos no Reino Unido e na Irlanda – Dublin, Manchester, aeroporto Gatwick e aeroporto Stansted, ambos em Londres – depois de realizar com sucesso esses eventos em Budapeste, Madri e Lisboa em junho. Uma sessão de informações online está marcada para 19 de julho às 13h, horário de Dubai.

Os pilotos da Emirates comandam uma das frotas mais jovens e sofisticadas do mundo, com 260 aeronaves de fuselagem larga Airbus A380 e Boeing 777, com voos para seis continentes, 150 destinos e sobre todos os tipos de terreno, incluindo o Polo Norte. Desde 2022, a companhia aérea recebeu mais de 900 novos pilotos em seus três programas de recrutamento: Direct Entry Captains, Accelerated Command e First Officers.

A380 Direct Entry Captain: programa para recrutar comandante com experiência recente em simulação fly-by-wire com Airbus de fuselagem larga, como A330, A340, A350 e A380.
Accelerated Command: programa para comandantes Airbus experientes, que atualmente comandam aeronaves de fuselagem estreita em rotas regionais.

First Officer: programa para comandantes com experiência em aeronaves multimotores de no mínimo dois pilotos (multi-crew aircraft) e com ATPL – Airline Transport Pilot License válida.

Para obter mais informações sobre benefícios, critérios de elegibilidade e para se inscrever na sessão de informações online, clique aqui.