Com a presença do  CEO da BNT MERCOSUL 2021, Geninho Goes,  e atual Secretário de Turismo de Balneário Camboriú e de Margot Rosenbrock Libório, Presidente do Balneario Camboriú Convention & Visitors Bureau, terminou hoje, dia 28, com a coletiva de imprensa, esta edição híbrida do BNT Mercosul 2021. Presencialmente o evento aconteceu, dentro de todos os protocolos exigidos pela pandemia, no Riviera Business Mail, na Praia Brava, na Costa Verde & Mar,  em Santa Catarina .

Geninho Goes e Margot Rosenbrock Libório foto -Jefferson-Severino

 O evento que termina hoje 28 de maio,   contou com 12 estandes e mais 20 empresas no painel de Negócios, além de seis salas de capacitação e oito palestras transmitidas ao vivo. As atividades ocorreram online de terça a quinta-feira com os destinos Rio Grande do Norte, Paraíba, Parauapebas, São Paulo, Pernambuco e a região turística Costa Verde & Mar/SC,

 Neste ano  BNT Mercosul 2021 , que conta com o expertise de 27 anos, veio com um formato diferente e com  apenas algumas ações presenciais, “ Porém   com muitas novidades e  com uma experiência online  ultra eficiente para visitantes e expositores. Foi  uma oportunidade para os destinos mostrarem o que estão fazendo e com um investimento baixo, porque criamos condições para que eles participassem” disse Geninho

 Segundo Margot, fazer esta parceria  com a BNT, que era associada ao Convention Bureau,  foi desafiador. ”Foram muitas reuniões , e por causa da pandemia tivemos que nos adaptar , mostrando que o trade  com poucos recursos , conseguiu fazer pela primeira vez, este evento híbrido, desta feira de negócios, que nos dá muito orgulho. Recebemos várias inscrições  com 2.569 inscritos de 11 países, como Itália, Estados Unidos , Argentina, Espanha, India Uruguai, Colômbia, entre outros  e 27 estados brasileiros,  contamos com 2569 profissionais de turismo, registrando 40.079 visualizações na plataforma e 10.141 check-ins durante as 40h de evento on-line,, criando um networking de mais de 810 reuniões com 30 operadoras. Foram 35 famtours com 10.401 participações durante o evento . O aprendizado foi  muito grande .Enfrentamos  dificuldades sim, e superamos todas. Juntos vamos mais longe  os eventos presenciais voltarão , evoluimos muito no online. A experiência em loco, tem o seu valor  e voltará mais forte ainda” afirmou   

Para Geninho  “Quebramos um paradigma, o feedback dos expositores nos confirmaram. Criamos uma metodologia de conexão que deu certo. Conseguimos entregar para o expositor, que acreditou no nosso evento, com este novo formato, o que prometemos. Somos relevantes e achamos que valeu a pena. O evento com os Famtours online, que nunca havíamos feito, também foi um sucesso “. afirmou

foto Tânia Müller

Para 2022 a data já está marcada. Acontece de 27 a 28 de maio  com uma novidade : além de promover negócios por meio da Feira  de Negócios ,Capacitações  e Business Center, entra em outros segmento  em paralelo,  aberto para o público, virando um showcase do turismo  com o BC Food& Drink Festival. Trata-se  de um grande mercado, onde os Estados participantes,   mostrarão  a sua gastronomia e arte, atraindo o consumidor final   , com  confeitaria, panificação, bebidas , comida saudável, orgânica, natural, vegana, comida de boteco, , congelada e típica .