O Hotel Jequitimar Guarujá Resort & Spa celebra os resultados do primeiro semestre com um desempenho expressivo no segmento de eventos corporativos. De janeiro a junho deste ano, o hotel registrou um aumento de 46% no número de eventos realizados e um crescimento de 31% na receita oriunda dessas atividades, em comparação ao mesmo período de 2024. A média de organização e execução de um evento varia entre três e cinco dias, e a taxa de satisfação dos clientes atingiu 90% no último ano, índice que o hotel trabalha para superar em 2025.

Hotel Jequiti foto divulgação
O segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions) tem se consolidado como um pilar estratégico para o Hotel Jequitimar. Atualmente, 54% do faturamento total do hotel é proveniente de eventos corporativos. A meta é elevar essa participação para 60% até o fim do ano, aproveitando os períodos de menor demanda no turismo de lazer para atrair mais encontros empresariais.
Com localização privilegiada — o único resort pé na areia do litoral paulista, a apenas 90 km da capital —,oferece uma infraestrutura completa, que inclui um centro de convenções composto por 12 salas sem colunas e com pé-direito alto, espaços abertos e exclusivos frente ao mar, suporte técnico de ponta e possibilidade de reserva integral do hotel para eventos de grande porte, além de e uma arena externa de 3.750 m². Essa estrutura integrada, somada ao ambiente inspirador, resulta em eventos com até 30% mais engajamento do que a média do setor, segundo avaliação de parceiros.
Entre os segmentos que mais têm escolhido para seus encontros estão os setores farmacêutico, alimentício e financeiro, com destaque, neste ano, para o crescente número de eventos ligados ao agronegócio. As atividades vão de convenções de vendas e treinamentos a lançamentos de produtos, simpósios e encontros de diretoria, recebendo desde multinacionais até associações e entidades internacionais. Ao longo de 2024, mais de 17 mil pessoas participaram de eventos realizados no hotel.
As vantagens competitivas do Hotel Jequitimar incluem parcerias estratégicas com fornecedores de tecnologia, audiovisual, transporte e experiências, além de um forte compromisso com práticas ESG. Isso garante não apenas a excelência na entrega, mas também soluções sustentáveis e personalizadas, cada vez mais valorizadas por empresas em busca de parceiros alinhados com seus valores.