O mexicano Héctor Zamora, conhecido por seus trabalhos site specific em grande escala,  que frequentemente incluem a participação do público, uma parte importante de sua obra poderá ser vista  na mostra Héctor Zamora | Dinâmica não linear ,até o dia 2 de janeiro de 2017, no Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo (CCBB SP). 

Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo (CCBB SP).

Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo (CCBB SP).

São 24 obras entre videoinstalações, desenhos, esculturas tridimensionais de concreto e tijolos, fotografias, registros de atividades e uma performance em grande escala chamada Ruptura, concebida especialmente para o vão do CCBB SP , que  marca a volta do artista á paulicéia, onde residiu por vários anos, antes de mudar-se para Lisboa no início de 2016.

Com  curadoria de Jacopo Crivelli Visconti e organização e produção SCULT | Consultoria, e coordenação geral da Base7 Projetos Culturais, a  mostra abrange trabalhos produzidos entre os anos 2000 e 2016. “Buscamos uma seleção que fosse representativa e desse conta da complexidade do trabalho dele, estabelecendo um equilíbrio entre suas obras consideradas icônicas e sua produção mais recente”, explica o curador