A Norwegian Cruise Line Holdings Ltd. , lider global que opera as marcas Norwegian Cruise Line (“NCL”), Oceania Cruises e Regent Seven Seas Cruises, acaba de anunciar seu plano de melhorar a conectividade no mar para hóspedes e tripulantes, oferecendo  internet de alta velocidade Starlink da SpaceX em seus navios. Usando satélites avançados de baixa órbita terrestre, a Starlink oferece conectividade de internet de banda larga líder do setor, o que melhorará a capacidade, a velocidade e a confiabilidade da internet a bordo. A empresa está atualmente testando Starlink, começando pelo Norwegian Breakaway,, com a intenção de lançar esta tecnologia revolucionária em toda a sua frota de classe mundial em etapas.

Norwegian Breakaway em St. Lucia

“Estamos entusiasmados em oferecer o Starlink a bordo de nossos navios para melhorar a conectividade com a Internet no mar. Esta iniciativa é uma prova de nossa busca contínua para encontrar maneiras novas e inovadoras de aprimorar a experiência dos hóspedes e da tripulação enquanto navegamos em nossas marcas premiadas. “, disse Harry Sommer, presidente e CEO  da Norwegian Cruise Line Holdings Ltd.

Garantir que esta tecnologia atenda aos nossos altos padrões de excelência para nossos hóspedes é extremamente importante para nós, e é por isso que estamos introduzindo esta tecnologia de ponta em nossa frota de maneira gradual. Uma vez implantado, os hóspedes e a tripulação terão uma experiência mais rápida e método mais confiável para se manter conectado com amigos e familiares, inclusive compartilhando em tempo real as memórias incríveis que eles criam enquanto estão no mar “

 

Se os testes forem bem-sucedidos, a empresa pretende equipar sete embarcações adicionais com o Starlink até o final do ano, incluindo todas as três incríveis novidades da empresa este ano, Vista da Oceania Cruises, Norwegian Viva e Seven Seas Grandeur da Regent. Um plano de lançamento abrangente está em desenvolvimento e detalhes sobre cronograma e disponibilidade em navios específicos serão comunicados assim que finalizados. Além de aprimorar a experiência do hóspede e da tripulação, a largura de banda extra também permitirá mais flexibilidade para os serviços a bordo e melhorará a conexão navio/terra para as necessidades operacionais.