O Panama Travel Mart, evento direcionado exclusivamente para operadoras de viagens e turismo organizado pela Câmara de Turismo do Panamá – CAMTUR, em sua versão 2021 gerou mais de 30 milhões de dólares em novos negócios para o país e contou com a participação de representantes de mais de 50 fornecedores locais, incluindo hotéis, DMC’s, organizadores de eventos e atrações.   Neste ano de 2023, os operadores turísticos e as empresas MICE se reunirão novamente de 22 a 26 de setembro na Cidade do Panamá para participar da segunda edição do Panama Travel Mart, no qual os principais setores da indústria do turismo no país irão oferecer seus produtos a compradores do Estados Unidos, Canadá, América Latina e Europa.

 

“Temos certeza de que esta segunda edição do Panama Travel Mart terá tanto ou mais sucesso que a primeira versão, esperamos que os compradores das principais operadoras de turismo de todo o mundo experimentem em primeira mão todas as atrações que nós temos. Um produto turístico de classe mundial, com características próprias, como nossos três ativos: o verde, que mostra toda a riqueza natural das florestas e montanhas; o azul, com seus muitos tons e cenas de mares e rios; e o cultural, que aproxima as culturas lendárias do turismo para mostrar seus costumes ancestrais que contrastam com a vida moderna e cosmopolita da capital e seus arranha-céus, grandes avenidas, centros esportivos, restaurantes, bares e cassinos”, afirma Ovidio Díaz, Presidente do Conselho de Administração da CAMTUR.

 

O Panamá é um destino de fácil acesso para todos os viajantes e possui uma infinidade de opções turísticas, incluindo belas paisagens, praias paradisíacas e uma diversidade de experiências para desfrutar e relaxar. O país é o centro de uma vida cosmopolita ativa e culturas antigas; de modernidade e tradição; é o lar de inúmeras espécies, selvas misteriosas e praias ensolaradas. Além disso, possui um clima muito agradável durante a maior parte do ano.

 

Para o Ministro do Turismo, Iván Eskildsen, “o Panamá está sempre de portas abertas para receber o turismo mundial e estamos prontos para satisfazer as preferências dos visitantes. A primeira edição do Panama Travel Mart marcou o início da reabertura de nosso país ao mundo após o fechamento mundial causado pelo COVID-19 e gerou mais de 30 milhões de dólares em novos negócios, o que foi essencial para consolidar a confiança de canais de distribuição turística no destino”“Aguardamos a chegada de compradores internacionais para que venham experimentar pessoalmente os serviços turísticos de classe mundial que o Panamá oferece, e também os representantes da indústria nacional para divulgar as opções de serviços e experiências que temos disponíveis. turistas de todo o mundo”, concluiu o executivo