Marca atuante no mercado brasileiro, mais uma vez o Alaska Seafood Brasil (ASMI), agência do Governo do Estado do Alasca responsável pela estratégia de mercado, por incentivar novos negócios e divulgar a indústria pesqueira do Alasca no Brasil e em outros países da América Latina, estará presente no Seafood Show Latin America 2023, o maior evento de pescados na LATAM que acontece de 24 a 26 de outubro de 2023, no Pro Magno Centro de Eventos.

O estado do Alasca situa-se a milhares de milhas de distância dos grandes centros urbanos e industriais. Por ser um lar abundante de muitas espécies de peixes e frutos do mar, instituições estaduais e federais se preocupam em preservar o meio ambiente e garantir uma gestão produtiva, sustentável, limpa e saudável da pesca na região, estabelecendo e fiscalizando cotas rigorosas de pesca, de acordo com acompanhamento de biólogos.

Conhecido mundialmente pelo processo de pesca sustentável, no Alasca a proibição da criação de peixes foi determinada pela Constituição do Estado ainda na década de 1950, fazendo com que todos os peixes nativos sejam selvagens.

Na Seafood Show Latin America, a ASMI estará presente com um stand moderno, oferecendo aos visitantes a oportunidade de degustar uma variedade de deliciosas receitas elaboradas com os pescados do Alasca. Além disso, espera realizar muito networking e encontros de atualização e negócios entre fornecedores, varejistas, atacadistas, food service, distribuidores, importadores, exportadores e fabricantes de maquinário auxiliar. Um verdadeiro intercâmbio comercial de pescado, tendo como principal atração os peixes selvagens, naturais e saudáveis do Alasca que são provenientes dos mares gelados e límpidos de Bering e Chukchi, uma das regiões mais preservadas do mundo.