Resíduos recicláveis de alumínio, aço, argila e madeira dão vida a obras de arte inusitadas na exposição Resíd(u)o– Criando Reflexões sobre o consumo consciente e a reciclagem. Com curadoria impecável do competente Chico Cortez, a mostra tem visitação gratuita até 17 de fevereiro de 2024, de terça-feira a Sábado, das 9h às 18h, no espaço Casa de Metal Espaço Cultural, em São Paulo.

O expert Chico Cortez

O espaço de exposições abriga painéis, esculturas, legendas, que transitam pelo ativismo lúdico do artista. O olhar de Luciano Fonseca Pinheiro sobre os resíduos e novas perspectivas de uso, potencializa ao perceber que os resíduos podem vir a ficar muitos ou até milhares de anos no meio ambiente. A instalação também convida o público a promover curiosidades sobre o descarte responsável de resíduos. O ambiente da mostra reúne mais de 40 obras numa ação que reconhece a importância desses agentes essenciais para a reciclagem.

Aguia

“A ideia é promover um questionamento sobre o legado que estamos deixando para as futuras gerações”, comenta o curador Chico Cortez. Depois de São Paulo, a mostra, itinerante, segue para a Pinacoteca de São Bernardo do Campos depois a cidade de   Santana do Parnaíba com patrocínio de incentivo do programa de ação cultural – PROAC e lei de Incentivo à Cultura da Secretaria, economia e cultura criativa do governo de São Paulo