A Setur-DF, nesta segunda-feira (01/06), receberá em um evento,52 secretários municipais e dirigentes de turismo de 22 estados do País, para debater a retomada das atividades do setor turístico.

Vanessa Mendonça, foto divulgação

  A secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, anfitriã do evento, irá recepcioná-los , amanhã,  domingo (30), às 16h, no aeroporto de Brasília com uma solenidade de inauguração do Photo Point, espaço interativo, onde os visitantes irão experimentar a hashtag #vivabrasilia.  O  presidente da Anseditur, Angelo Sanches,  também estará presente

Segundo Vanessa   “O aeroporto de Brasília é um dos mais movimentados do país, ficando atrás apenas do aeroporto de Guarulhos. Só em 2020, mesmo com a pandemia, cerca de 8 milhões de passageiros passaram pelo terminal. Nós não poderíamos deixar de aproveitar uma oportunidade desta magnitude para divulgar o destino Brasília para o mundo, Esta é uma experiência e uma conquista inédita para a promoção de Brasília, e que só foi possível graças à parceria e apoio de todos”, afirmou a secretária

Respeitando todos os protocolos de saúde, na programação de recepção, além das reuniões técnicas, os dirigentes terão oportunidade de conhecer alguns dos principais pontos turísticos e monumentos da cidade, vivenciar experiências como walking tour Cidade Iluminada e visitar o Estádio Nacional, além de se encantar com as belezas da arquitetura da Capital.

Os dirigentes também serão apresentados ao melhor da gastronomia local, com opções de restaurantes pitorescos, em locais aprazíveis, criteriosamente selecionados pela equipe da Setur, como Pontão do Lago Norte, hotel com vista para a torre de TV, e entre outras atrações. 

“Preparamos tudo com muito carinho e nos alegramos em receber bem quem chega à nossa cidade. Como capital do país, somos a cidade-mãe de todos os municípios e de todos os brasileiros, e estamos sempre de portas abertas para acolher quem nos procura”, afirma a secretária que, semanalmente, recebe dirigentes para conhecer os projetos exitosos da pasta.

Os gestores fazem parte da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (ANSEDITUR), que realiza o I Encontro de Secretários Municipais de Turismo que fazem parte da diretoria da entidade e das capitais dos estados brasileiros. O evento acontece entre nos dias 31 de maio, 1º e 2 de junho em Brasília/DF.