No próximo  dia 11 de maio, Jane Birkin  estará na Ópera de Monte Carlo, para um novo tributo a Serge Gainsbourg, onde será acompanhada pela Orquestra Filarmônica de Monte Carlo, com direção artística:  Philippe Lerichomme  e arranjos e piano de Nobuyuki Nakajima

 

Jane Birkin foto divulgação

Jane Birkin foto divulgação

 Aos vinte anos, depois de ter sido observada em “Blow-up” de Michelangelo Antonioni, Jane Birkin chega à França no set de “Slogan”. Pierre Grimblat procurava uma Inglesa para contracenar com Serge Gainsbourg. Assim começa sua mítica história de amor em Paris, em 1969. Eles não se separaram mais e criaram a lenda em bares “underground” onde soprava o vento libertador pós Movimento de Maio de 68. Eles gravaram “Je t’aime moi non plus”.O disco vendeu um milhão de cópias em poucos meses. Do amor surge Charlotte Gainsbourg, que  nasceu em 1971.

Em 1973, Jane  lançou “Di Doo Dah”, seu  primeiro álbum solo . Em 1975, os amantes turbulentos estavam de volta com “Je t’aime moi non plus”, o filme. O público é seduzido pelo sotaque picante,  de sua voz meio aguda, meio sussurrada, e pela atmosfera macia que infunde as letras torturadas de Serge.

 

Em 1981, acontece a separação  e Serge. Gainsbourg   sofrendo, dá a ela “Baby alone” in Babylone. Após o lançamento de “Lost Song”, em 1987, Jane subiu ao palco no Bataclan “pour épater Serge”. Em 1990 Gainsbourg dedica um novo álbum de declaração: ” Amours des feintes “. Esta será a última. Ele morreu em  02 de março de 1991.

 

Os  fãs pedindo a ela que continuasse sua “chanter Serge” são ouvidos em 1996, quando em  ” Versions Jane”, vários artistas como Goran Bregovic e o percussionista senegalês Dudu N’Diaye Rose reorquestram  15 obras de repertório do início de Gainsbourg .

 

Em 2002, Jane quer seguir seu caminho com as cores de “Elisa”, “Les dessous chics”, sua canção favorita, ou “Amours des feintes”. Sob a bandeira oriental, ela assume músicas de Serge,  com o espetáculo Arabesque. Após o terremoto e o desastre nuclear de Fukushima, Jane viaja para o Japão para participar de um concerto beneficente para as vítimas. Foi nesta ocasião que ela encontra Nobuyuki Nakajima, que em seguida, organiza as canções de Gainsbourg no estilo jazz  para uma turnê em tributo de 20 anos do desaparecimento de Serge “Via Japão”.

 

Em 2013, Jane Birkin, Michel Piccoli e Hervé Pierre criam uma leitura inspirada por sessenta textos selecionados de todo o trabalho de Serge Gainsbourg “Gainsbourg, grande poeta 

 

 

Jane Birkin foto divulgação

Jane Birkin foto divulgação

Assentos numerados a partir de 70 €

As portas abrem às 20:00 e o concerto começa às 20:30

Reservas

Monte-Carlo Société des Bains de Mer

montecarlolive.com

Tel. +377 98 06 36 36 das 10:00 às 19:00, 7 dias/7

 ” .

 

 

 Assentos numerados a partir de 70 €

As portas abrem às 20:00 e o concerto começa às 20:30

Reservas

Monte-Carlo Société des Bains de Mer

montecarlolive.com

Tel. +377 98 06 36 36 das 10:00 às 19:00, 7 dias/7

 ” .