A Associação Mundial dos Profissionais de Viagens e Turismo – Skål Internacional São Paulo, realizará no Mercure Times Square, em Moema, no dia 17 de maio, as 18:30h, plenária sobre o tema que impacta o setor como um todo.

Os debates serão conduzidos pelo skålega Gervasio Tanabe, presidente executivo da Abracorp – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas, seguido de coquetel, com entradas e prato quente.

 

Segundo a IATA “O New Distribution Capability (NDC) é um formato de troca de dados baseado em processos de gerenciamento de ofertas e pedidos para que as companhias aéreas criem e distribuam ofertas relevantes ao cliente, independentemente do canal de distribuição”, afirma a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA).

 

NDC (New Distribution Capability) é um programa lançado pela IATA para a adoção no mercado de um novo padrão de transmissão de dados baseado em XML (Padrão NDC). O padrão NDC aprimora a capacidade de comunicação entre companhias aéreas e agentes de viagens e está aberto a qualquer terceiro, intermediário, provedor de TI ou não membro da IATA, para implementação e uso.

 

O NDC permite que a indústria de viagens transforme a maneira como os produtos aéreos são vendidos para corporações, viajantes a lazer e a negócios, abordando as atuais limitações de distribuição da indústria: diferenciação de produtos e tempo de colocação no mercado, acesso a conteúdo aéreo completo e rico e, finalmente, compras transparentes.  Disponível de forma voluntária e aberta, o NDC beneficia diferentes participantes do setor em toda a cadeia de valor de distribuição de companhias aéreas da seguinte forma:

Companhias aéreas de serviço completo e baixo custo > Diferencia seus produtos e serviços

Vendedores de Viagens > Acesse Conteúdo Aéreo Completo e Rico das Companhias Aéreas

Clientes > Beneficiam-se de uma experiência de compra transparente

 

Na ocasião serão discutidas : o que pensam as empresas consolidadoras, TMCs, operadoras de turismo, agências de viagens e os GDS’s sobre os impactos do NDC na rede de distribuição de viagens e turismo? E os destinos, sob a ótica dos demais atores (serviços receptivos, sociedade civil organizada e poder púbico) envolvidos direta e indiretamente? Além das passagens aéreas, quais serão os impactos no NDC sobre os diferentes meios de hospedagem e serviços receptivos?

Instigar o debate de maneira transversal permite avaliar várias contribuições ao aprimoramento necessário as próximas etapas de implementação do NDC e com consequências nos resultados auferidos.

Vagas limitadas.