A La Roche-Posay – marca de produtos dermatológicos – em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), iniciaram neste mês de agosto uma ação, intitulada Skinchecker, para engajar a população sobre a identificação precoce de sinais suspeitos de câncer da pele.

O objetivo da campanha Skinchecker é que cada pessoa tenha um papel importante na identificação de um dos tipos de câncer da pele. Tornando-se um “Skinchecker”, reforça-se a preocupação não só em checar os seus sinais como também das pessoas que se gosta.

Para atrair a população para a questão das manchas e sinais espalhadas pelo corpo, a La Roche-Posay desenvolveu um vídeo emocionante e lúdico, que traz dálmatas — filhotes e adultos — com um olhar diferenciado e cuidadoso para os sinais uns dos outros. Acesse o vídeo da campanha em https://youtu.be/8FC0HSvcIUQ.

“O objetivo com esse vídeo foi falar de um problema sério como um dos tipos do câncer da pele, de uma forma leve e acessível” diz Julia Séve, diretora da marca La Roche-Posay no Brasil.

O propósito foi chamar a atenção para a necessidade do autoexame e especialmente incentivar as pessoas a cuidarem de quem se gosta – o grande diferencial da campanha.

A grande missão da campanha Skinchecker é também educar toda a população a identificar um sinal suspeito, através de um método rápido e simples, utilizado  mundialmente por dermatologistas, o ABCDE. Para que essa mensagem chegue de forma mais clara e didática para a população, Márcio Garcia é o embaixador da campanha Skinchecker no Brasil. O ator foi convidado por sua credibilidade, seus fortes laços familiares e sua vida saudável.

“É um prazer enorme participar dessa iniciativa. É uma forma de conscientizar as pessoas que levam uma vida corrida, com um compromisso atrás do outro para dar atenção a algo que é simples e que se encontrado no momento certo pode ter cura. A grande questão da campanha é justamente parar para se cuidar, observar e cuidar de quem gostamos. E é um processo muito simples”, diz Márcio Garcia.

A campanha já educou e formou mais de 20 milhões de pessoas em “skincheckers”, por meio do método ABDCE, em 40 países, incluindo Itália, França, Espanha, Alemanha e Rússia. No Brasil, a expectativa é alcançar mais de 20 milhões de pessoas, garantindo 7 milhões de skincheckers.

“O objetivo é que as pessoas compartilhem essa ideia, criando uma corrente do bem e espalhando a mensagem de prevenção de um dos tipos de câncer da pele no Brasil”,  completa Julia.

A nova plataforma Skinchecker está disponível em um hotsite exclusivo para a campanha www.skinchecker.com.br,. Lá, estão dicas de como se tornar um “skinchecker” e identificar um problema em potencial, além de encorajar as pessoas a procurarem um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.