A Batizada de “Mestres da Luz de Viena a Xangai”, a primeira grande exposição da Swarovski estreou globalmente no Museu de Arte Contemporânea de Xangai , apresentando a rica herança da marca através de peças de alta costura adornadas com cristais de Christian Dior, Gucci e Guo Pei ao lado de looks marcantes de tapetes vermelhos usados por ícones pop, como Harry Styles e Rihanna.

foto divulgação Swaroski

A exposição acontece até o dia 9 de outubro, mostrando uma viagem no tempo e no espaço ao longo da história da marca, desde 1895, destacando como a primeira pesquisa da herança e do espírito revolucionário de uma das mais antigas marcas de luxo europeias,  e contemplando  128 anos do uso dos cristais Swarovski, incluindo peças criadas por Alexander McQueen, Armani Privé, Balenciaga, Christian Dior, Fendi, Gucci, Guo Pei, Jimmy Choo, Louis Vuitton, Robert Wun, Thierry Mugler e Vivienne Westwood. Além de uma curadoria de vestuário usado por ícones da cultura pop global, que incluem Madonna, Christina Aguilera e Marilyn Monroe (cortesia de Ted Stampfer).

foto divulgação Swarosvski.

“Estamos muito satisfeitos por projetar e fazer a curadoria da exposição Masters of Light em Xangai. Ser um protagonista cultural através das nossas criações e colaborações artísticas é uma parte essencial da nossa herança e valores. Esperamos oferecer aos visitantes de Xangai um momento de beleza e inspiração alegre”, diz Alexis Nasard, CEO da Swarovski.

Como um convite à imersão na Viena do século XIX à Xangai do século XXI, a mostra exibe uma variedade única de figurinos originários da coleção Heritage da Swarovski, incluindo o maior chaton de cristal já criado, e são divididos a partir de sete “Câmaras de Maravilha”: Câmara do Tempo, Mestres da Luz, História Futura, Caixa de Jóias, Ícones Pop, ‘Mathemagical’ e Diamantes do Futuro.

 

Entre outros destaques de Mestres da Luz, o artista de Pequim, Tian Xiaolei, concebeu uma instalação site-specific, refletindo aos temas e à iconografia da Swarovski através das facetas do seu próprio trabalho, e a marca apresenta ainda  a nova coleção de joias finas feitas por Swarovski Created Diamonds, batizada de “Galaxy”, desenvolvida pela diretora criativa global Giovanna Engelbert. “É muito emocionante para mim ver todas essas peças surpreendentes juntas em nossa primeira exposição da marca, que é uma celebração do artesanato e do savoir-faire em todas as disciplinas criativas. Da conceptualização à realização, Masters of Light tem sido um esforço extraordinário, e não poderia estar mais feliz pelo facto de o percurso da exposição começar aqui em Xangai, uma cidade de cultura e criatividade, um centro de luxo e uma porta de entrada global. Estou orgulhoso e honrado por fazer parte desta incrível casa de luxo europeia com 128 anos que tem a coragem de evoluir continuamente para o futuro”, finaliza Giovanna Engelbert,