Segundo Marcelo Cherto, presidente e fundador da pioneira consultoria de franquias do Brasil. “O mercado de turismo, que foi arrasado pela pandemia, está diante de uma grande demanda reprimida. Até mesmo quem pouco viajava vai querer viagens e mais viagens de lazer. Uma empresa com o posicionamento da Agaxtur, que é uma experiente operadora e agência de turismo, diferenciada no mercado por realizar viagens de qualidade; por ser capaz de proporcionar uma expediência excepcional e acessível a uma grande camada da população, sem massificação, tem espaço para ampliar a sua rede de franquias como nenhuma outra marca”. afirma

foto divulgação

Para Aldo Leone Filho, CEO da Agaxtur Viagens, frente aos estudos de mercado, que sinalizam o potencial de novos negócios, em parceria com o Grupo Cherto, “Vamos, mais uma vez, fazer história”, comemora

Até o final de 2023, a expansão da rede Agaxtur será ampliada; dos atuais 60 para 200 franqueados. Outro fator que contribui com a expansão da rede Agaxtur é o fato da pandemia ter afetado vários setores, resultando na perda de emprego de executivos de alto nível; no fechamento de pequenas e médias empresas e nas incertezas criadas quanto ao futuro do ramo de atuação, especialmente no campo do varejo físico, devido a aceleração do e-commerce e a digitalização.

“São pessoas com competência gerencial, equipe, capital e relacionamento que trocam de ramo. Trocam a loja de roupa pelo ramo ótico; a loja de sapato para o ramo de saúde. São segmentos com potencial, mesmo com todos os abalos gerados pela pandemia”, exemplifica Cherto.

Ainda, segundo ele, o ramo de agência de viagens vai explodir de vender; uma vez que a demanda reprimida é fruto de aprendizados que a própria pandemia gerou. “Aprendemos que é preciso aproveitar melhor a vida. melhor a vida. Precisamos nos dar mais oportunidades. Não adianta ficar apenas acumulando, guardando dinheiro, para depois falecer ou gastar com remédio”, destaca.