Em uma iniciativa para promover a sustentabilidade e a responsabilidade em todo seu setor de turismo, o arquipélago de Seychelles tornou-se oficialmente membro do Global Sustainable Tourism Council (GSTC). Trata-se de uma rede global de indivíduos e organizações comprometidos em promover práticas de turismo sustentável em todo o mundo, e a entrada de Seychelles nessa rede significa seu compromisso em aprender com as experiências de outros destinos e compartilhar suas próprias práticas sustentáveis, contribuindo assim para um futuro mais sustentável para toda a cadeia do turismo. Ao se tornar membro, o arquipélago  fortalece seu compromisso com o turismo sustentável e ganha acesso a uma rede global de recursos e expertise que ajudarão o destino a alcançar seus objetivos de sustentabilidade com mais precisão e conhecimento.

foto divulgação

 

Para Sherin Francis, Secretária Principal de Turismo de Seychelles, não se trata apenas de uma adesão do destino, mas sim de uma declaração do compromisso contínuo com o turismo sustentável, à medida que Seychelles avança em seus esforços de sustentabilidade com a recente introdução da marca Sustainable Seychelles Label (SSTL), projeto   que é  uma iniciativa de gestão e certificação de turismo sustentável, em operação nos últimos dez anos, e foi projetado para incentivar práticas comerciais mais eficientes e sustentáveis.

 

 

“Estamos satisfeitos por fazer parte de uma rede global de pessoas com ideais semelhantes e comprometidas com o desenvolvimento de um setor de turismo mais moral e ético. Também temos como objetivo aprender mais sobre o que outras nações estão fazendo e inspirar e educar as pessoas sobre como fazer mudanças positivas em suas comunidades e contribuir para um futuro mais sustentável compartilhando experiências”, disse Sherin.

 

Randy Durband, CEO da rede GSTC, expressou alegria com a inclusão do Ministério do Turismo de Seychelles como membro. “O turismo, quando abordado com uma visão de sustentabilidade, tem o potencial de ser um farol de transformação positiva, impulsionando o progresso econômico local e aproximando comunidades globais com compreensão. Desejamos a Seychelles o melhor sucesso em sua jornada rumo ao turismo sustentável”, adicionou Randy.