Para 2024, a perfumista Delphine Jelk, da Guerlain, decidiu embarcar em uma nova jornada estilística, adicionando uma nova dimensão olfativa à icônica coleção masculina da Maison. Pela primeira vez em sua história, a Guerlain estendeu seu Vétiver, Habit Rouge e L’Homme Idéal em Parfums, as expressões mais concentradas e preciosas da fragrância em perfume.Inspirando-se no universo dos sentidos, ela deu a essas assinaturas olfativas icônicas uma nova sensação de intensidade e poder. Essas três novas criações ecoam o legado e as tradições encontradas no resto da coleção masculina.

Impulsionada por sua excepcional experiência e criatividade, a Guerlain decidiu compartilhar a beleza e o poder da Parfum com os homens. Para marcar o início dessa jornada, Delphine Jelk recorreu ao universo dos sentidos em busca de inspiração para reinterpretar Vétiver, Habit Rouge e l’Homme Idéal. Olhando para este mundo, que compartilha tanto com a perfumaria, Delphine Jelk pegou emprestado várias notas e estilos de composição para criar três novas fragrâncias únicas altamente concentradas e irresistíveis.

 

Habit Rouge – le parfum/inspirado pelo whisky

Conhecida como a primeira fragrância âmbar masculina, Jean-Paul Guerlain criou a Habit Rouge em 1965, inspirada por seu amor pelo hipismo.

Desde então, sua fragrância amadeirada e picante envolvida com a redondeza da baunilha tornou-se um sinônimo olfativo para a elegância francesa. Sua assinatura tornou-se uma expressão de pura sofisticação e sensualidade.

Inspirado no caráter intenso, mas caloroso de um bourbon, Habit Rouge Le Parfum evoca todas as tonalidades do rum. Seu acorde é a vitrine perfeita para a exclusiva tintura de baunilha da Guerlain, que, como uma das joias da coroa da Maison, forma a pedra angular do novo Habit Rouge Le Parfum.

Feita com grãos de baunilha orgânicos de alta qualidade, esta tintura foi elaborada de acordo com a mesma técnica ancestral que foi preservada pela Maison por quase 200 anos. Em primeiro lugar, as vagens de baunilha frescas são enviadas de Madagáscar para a fábrica de perfumes Guerlain em Orphin, França. Em seguida, as vagens são cortadas usando uma guilhotina especial que foi transmitida entre gerações de perfumistas.

Por fim, eles são deixados para macerar em álcool por várias semanas. Juntos, essa atenção aos detalhes e pura paciência são essenciais para garantir que a tintura desenvolva toda a extensão do aroma rico, amadeirado e coriáceo da baunilha, bem como suas muitas facetas atraentes. Combinada com patchouli, esta tintura de baunilha empresta a profundidade especial da Habit Rouge, tornando esta última expressão do ícone brilhante e apaixonante da fragrância masculina a mais ousada até agora.

 

L’homme idéal – le parfum/ com impressões de amaretto

Uma abordagem ousada da masculinidade contemporânea, L’Homme Idéal destila as aspirações dos homens de hoje em uma fragrância que funde a longa herança de Guerlain com sua paixão pela modernidade.

Em toda a fragrância, desde suas notas superiores até sua base, a amêndoa traz um apelo cativante a esta composição cheia de contraste, misturando a vivacidade brilhante de plantas cítricas e aromáticas com toques de notas amadeiradas e com aspecto de couro.

Pegando emprestado da amêndoa amarga no licor de amaretto italiano, L’Homme Idéal Le Parfum reproduz o caráter sutil, mas rico e sensual da fragrância original.

Graças à experiência hábil dos perfumistas da Guerlain, um aroma de amaretto ocupa o centro do palco nas notas superiores da fragrância, tornando-a irresistivelmente cativante. Enquanto isso, no coração da fragrância, o couro profundamente misterioso facetado com toques amadeirados de patchouli cria uma fragrância cativante e sedutora que permanece em um casulo sensual de almíscar.

 

Vétiver – le parfum/ Inspirado por gin infusionado

Concebido como uma celebração da nobre raiz do vetiver, o Vétiver foi criado em 1959. Para a sua época, o seu aspecto poderosamente amadeirado com tabaco redondo e Fava Tonka provou ser altamente inovador. Desde então, graças aos seus toques cítricos e de especiarias, seu aroma quente e elegante tornou-se uma obra-prima na perfumaria contemporânea.

Elaborado como um gin infundido, o Vétiver Le Parfum abre com notas explosivamente aromáticas de baga de zimbro delicadamente amargas. Esta abertura vibrante realça as facetas excepcionalmente frescas na essência do vetiver. Este nobre ingrediente, obtido pela destilação de suas raízes, é a essência que revela toda a profundidade do endurecimento da planta de vetiver. Misturado com notas esfumaçadas encantadoras e o Fava Tonka caracteristicamente viciante de Guerlain, seu perfume assume um equilíbrio sublime de luminosidade e terra, força e elegância.