O Hotel Bel-Air, membro da Dorchester Collection, abre  o seu  Jardim de Esculturas, projetado para realçar a exuberante paisagem existente no hotel e oferecer aos hóspedes uma mistura harmoniosa de natureza e criatividade.  com uma exposição exclusiva do artista Rogan Gregory.  A  exposição conta com a  curadoria de James Hedges, curador de artes do hotel, é gratuita e aberta ao público sete dias por semana.

Reconhecido por sua maestria em transformar matérias-primas em obras de arte inspiradoras, Rogan Gregory ganhou aclamação internacional por sua abordagem única à escultura. Desde muito jovem, passava todo o tempo livre usando as mãos no estúdio, trabalhando em uma escultura ou obra de arte, isto acabou eclipsando a sua carreira na moda.

“Eu produzo obras que estimulam o envolvimento sensorial e emocional com os processos evolutivos profundamente enraizados em nossa consciência.”

Gregory medita sobre linha e proporção para alcançar equilíbrio incongruente e harmonia assimétrica; verdades últimas da natureza. Ele trabalha com uma ampla gama de materiais consagrados pelo tempo, como pedra, bronze e madeira, combinando esses materiais conhecidos com aqueles menos familiares para desenvolver superfícies agregadas que escapam à classificação simples.

A exposição apresenta três peças. Vênus I e Vênus II são obras escultóricas consistentes com a série de Formas de Fertilidade em andamento de Gregory, onde ele interpreta esculturalmente o ciclo da vida – relação sexual, fertilização, divisão celular e processos subsequentes – essas duas esculturas fazem parte da histórica tradição da forma de Vênus e são parte integrante da contínua saga do ciclo de vida de Gregory. As obras se baseiam na biologia pessoal, figurativa e literalmente, por meio de formas de maquinação.

A última peça, Pink Sphinx, é um excelente exemplo de sua capacidade de fundir o escultural e o funcional enquanto participava, como Vênus I e Vênus II, de uma antiga prática de esculpir uma escultura Totem em rocha viva. Neste caso, ele perpetua outra das mais antigas tradições escultóricas conhecidas, a forma mitológica da Esfinge, através de suas próprias lentes de organicismo e abstração no uso de mármore lioz rosa, quartzo e pedra sedimentar.