Com as presenças de  Markus Binkert, COO Lufthansa Hub Munique e VP Sênior e Chefe  de Marketing da Network Airlines, do diretor Sênior de Vendas para a América do Sul,  Tom Maes, Annete Taueber, Country Manager do Lufthansa Group no Brasil e do Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinícius Lummertz, representando o governador João Dória,  a Lufthansa comemorou  no aeroporto de  Guarulhos o  voo inaugural do A350-900 . Assim a companhia aérea retoma a rota São Paulo-Munique, que era  realizada até sua suspensão em outubro de 2016.

 É a primeira vez que a Lufthansa está operando  o novo airbus na América do Sul, que é a mais amigável ao meio ambiente e a mais moderna do mundo.  A aeronave  diminui em 25% as emissões de gases poluentes na atmosfera e reduz pela metade os ruídos causados pelo motor, o serviço será realizado três vezes por semana. Assim, o  grupo  passa a operar 26 voos semanais do Brasil, totalizando cerca de nove mil lugares – com a maior oferta de assentos premium para a Europa –, para os hubs de Frankfurt, Munique e Zurique.

Tom Maes, Vinicius Lummertz, Markus Binkert e Annette Taueber, foto Tânia Müller

 A aeronave possui 293 lugares , sendo 48 Business Class, 21 Premium Economy  e 224 Economy Class, 70% dos materiais são compostos de titânio e ligas de alumínio , que equivale  a uma resistência adicional à corrosão, menos peso e 25% no consumo de combustível e emissões, como os motores Rolls -Royce Trend CWB mais eficiente  que reduzem em 50% o ruído. Para

foto Tânia Müller

 Segundo Annete Taueber, que fez o voo inaugural de Munique para São Paulo “O design special da  aeronave tem um nível de pressão no voo comparável ás condições de uma atitude de 1.800 metros, em oposição a 2.400 metros para aeronaves semelhantes, A iluminação com 24 jogos de luz no interior da cabine, dá uma redução de jet lag com adaptação ao biorritmo dos passageiros. “ explicou


 Para Marcus Binkert “Estamos muito felizes de introduzir novamente esse voo, conectando esses dois centros de negócios e culturas tão importantes. São mais de 1.000 empresas alemãs atuando no Brasil, representando 10% do PIB. Além disso, somos a primeira companhia de fora do País a voar com este avião, que atinge quase 30% de economia em termos de combustível e emissões”, afirmou

.

“São 209 mil alemães viajando ao Brasil durante o ano, com 85 mil deles vindo para São Paulo, totalizando 40% desse fluxo por SP,  e por estamos apostando por meio de campanhas internacionais e estamos trabalhando   em uma estruturação ,de melhorar o destino  Baixamos  o ICMS  de 25% para 12% , e , negociamos mais  450 frequências semanais  internas , disse Vinícius Lummertz, Secretário de Estado de Turismo de São Paulo.