Criado para homenagear o patriarca da família, o Miolo Lote 43 se tornou emblemático. O rótulo foi lançado nas safras 1999, 2002, 2004, 2005, 2008, 2011, 2012, 2018 e agora 2020. “Este vinho é a representação de todo nosso amor à história da família. Ele simboliza o legado passado de geração em geração”, destaca Adriano Miolo.

Adriano Miolo foto divulgação

 

O Miolo Lote 43 integra a série The 2020’s Seven Legendaries of Miolo – Os Sete Lendários, uma coleção que revela o melhor dos quatro terroirs onde a Miolo Wine Group tem vinhedos e unidades de produção – Vale dos Vinhedos (Miolo), Vale do São Francisco (Terranova), Campanha Meridional (Seival) e Campanha Central (Alamadén). Elaborado a partir das uvas Merlot e Cabernet Sauvignon, cultivadas no Vale dos Vinhedos e selecionadas manualmente, este vinho é um corte harmônico feito pelo enólogo da família, Adriano Miolo. Com alto poder de guarda, também carrega o selo de Denominação de Origem Vale dos Vinhedos (DOVV), além de ser vegano. São 80 mil garrafas, e a  pré-venda é para caixa de madeira com seis garrafas com exclusividade na loja virtual www.loja.miolo.com.br, ou pelo tele vendas 0800 970 41 65 com condições especiais

De cor rubi muito intensa e profunda, tem superior intensidade aromática, com notas de ameixa, tabaco, trufas, cacau, cravinho, além de sutis e elegantes aromas terciários. Apresenta elevada estrutura e bom volume de boca, com taninos redondos que, aliados à adequada acidez gerada pela fruta com excelente maturação, conferem ao seu desfrute um singular frescor e ímpar equilíbrio. A temperatura ideal para degustação é de 16ºC a 18ºC.

 

Harmoniza muito bem com a praticidade da culinária italiana e o requinte da culinária francesa. Pela sua complexidade de aromas e textura macia, pede pratos igualmente sofisticados, com ingredientes nobres. Assados de carnes de caça, o churrasco gaúcho, em especial o espeto de medalhões de picanha, e as carnes com certo teor de doçura, alta maciez e suculência, realçam o seu brilho.