José Raúl Vargas, CEO Peru da SKY Airline, primeira companhia aérea de baixo custo (low cost) a operar voos regulares no Brasil,  recebeu convidados no restaurante  Ama.zo , em São Paulo, para o lançamento do seu voo direto Lima – São Paulo. Presentes, Ivan Sakr, representante da SKY no Brasil, Cielo Cano, cônsul adjunto do Peru em São Paulo,  Luis Armando Monteagudo Pacheco, cônsul geral do Peru em São Paulo,  Roberto Lucena, Secretário de Turismo do Estado de São Paulo,  Luciane Leite, secretária executiva da Secretaria de Turismo e Viagens do Governo do Estado de São Paulo, Bernadete Augusto, assessora de gabinete da Secretaria  de Turismo e Viagens do Estado de SP, Victória de Paula, diretora de Turismo da  Prefeitura da Cidade de São Paulo e  Milagros Ochoa, diretora da Promperú no Brasil.

Para José Raúl Vargas, gerente geral da SKY no Peru, a  estratégia de crescimento da empresa é consolidá-la como a companhia aérea de baixo custo preferida na América Latina. Vargas destacou ainda que a abertura dessa nova rota favorecerá o intercâmbio cultural e econômico entre os dois países “São Paulo é o sexto destino internacional a partir da base da SKY no Peru.  Queremos chegar ao Rio de Janeiro e ser a low-cost favorita da América do Sul, e conectar 5,8 mil passageiros por mês entre as cidades, com uma ocupação inicial de 85%.  A cidade de São Paulo tem um potencial gigantesco, com muitas oportunidades de negócio. É um prazer operarmos aqui”, ” afirmou o executivo

foto Tânia Müller

Como parte de sua estratégia de expansão, a companhia aérea  oferecerá quatro voos semanais entre Lima e São Paulo. O intuito  é transportar cerca de 5.800 passageiros por mês, prevendo aumentar as frequências nos próximos meses. Esta etapa representa mais um avanço em sua estratégia de internacionalização na América Latina, utilizando Lima como importante ponto de conexão regional, acompanhada de aeronaves de última geração e tarifas de baixo custo. Atualmente a rede internacional da SKY em Lima inclui , além de São Paulo,  Santiago do Chile, Buenos Aires/Ezeiza, Punta Cana e Cancún. As tarifas partem de US$ 290 para viagens de ida e volta, incluindo taxas e impostos. As operações são realizadas quatro vezes na semana (todas as segundas, quartas, sextas e domingos em ambos os sentidos), a bordo dos A320neos para até 186 passageiros, com uma duração de cerca de 5 horas.

 

Para Milagros Ochoa, “Precisávamos de mais esta conexão. O voo sai de São Paulo para Lima, mas aproveita toda a conectividade doméstica da companhia aérea, o que facilita a criação de pacotes por parte dos agentes de viagens Por nosso lado, estamos fazendo um trabalho intenso de promoção para trazermos mais peruanos ao Brasil e levarmos mais brasileiros para o Peru.” afirmou a diretora da Promperú no Brasil.

 

 

Para Roberto Lucena,” Este é um  importante momento acompanhado pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. Eu celebro com a  SKY, esta iniciativa de criar essa nova ponte entre São Paulo e Peru. Temos muito o que aprender com o nosso país vizinho, uma grande referência no Turismo. Precisamos agora trabalhar juntos para aumentar o fluxo entre as cidades. A iniciativa da SKY vem justamente para facilitar ainda mais esta conexão e diálogo”, destacou o Secretário de Turismo do Estado de São Paulo

 

Segundo  Victoria de Paula,  que representou o secretário  Municipal de Turismo Rodolfo Marinho. “O turismo alavanca todas as questões que são necessárias. E um evento como esse mostra que a demanda está crescendo. O que podemos afirmar é que estamos disponíveis para fazer o que for de melhor para receber os peruanos e promover a cidade”, disse a diretora de Turismo da Cidade de São Paulo.