A esfoliação é um passo importante para garantir a saúde e o equilíbrio da pele. Entre os principais benefícios está a renovação que ela promove, ajudando a eliminar as células mortas da superfície cutânea. Dessa forma, a cútis fica mais macia, lisinha e pronta para a hidratação.

Atenta às inovações da indústria cosmética e sempre inovando seu portfólio com as tendências do mercado, a Payot, empresa 100% nacional referência no segmento de beleza há 70 anos atuando no Brasil, lança um novo produto para complementar a rotina skincare: o sabonete facial esfoliante.

O produto, limpa profundamente sem agredir, desobstrui os poros, elimina as impurezas, remove o excesso de oleosidade e deixa a pele macia e luminosa. Destaque para a formulação rica em ativos naturais, com o extrato de hibisco – obtido a partir da planta, tem ação emoliente e antioxidante – e microesferas origem natural, uma combinação de partículas de tamanhos diferentes, extraídas da polpa da madeira e de sementes de oliva, de fonte renovável e biodegradável, que promove uma esfoliação eficiente, sem machucar, deixando a pele macia e suave ao toque.

O sabonete facial esfoliante Payot tem textura em gel, o que facilita a espalhabilidade sobre a pele, não possui partículas plásticas, tem fragrância suave, é oil free, hipoalergênico, dermatologicamente testado, livre de parabenos, corantes e, assim como os demais produtos da marca, não é testado em animais.

Modo de usar: Aplique o produto no rosto úmido, massageando com as pontas dos dedos em movimentos circulares. Enxágue em seguida. Importante evitar o contato com os olhos. Para uso externo.

Dica: A frequência da esfoliação vai depender do tipo de pele, por exemplo, as peles oleosas, indica-se a frequência de duas a três vezes por semana; já as secas, uma vez é o suficiente – o excesso pode acarretar um aumento na produção de óleo, devido ao efeito rebote ou sensibilizar e irritar a pele ressecada.  Já quem possui pele sensível, o ideal é consultar um dermatologista para uma melhor indicação quanto a frequência do uso do produto.